terça-feira, 11 de agosto de 2009

Last Night I Dreamed...

O que é amor romântico? Ele existe ? Então se for assim porque não se casa com a primeira namorada ? Maldita “Síndrome de Morrissey”. Vai e volta, é assim: o coração começa a se abrir, amolecer, aí vem o superego “Morrisseyniano” e diz:
- Superego: e o propósito de celibato hein ? vai ter recaída, seu frouxo ?
- Ego: Não! Não ! Tá de pé. São as mulheres que atormentam o juízo. Droga, droga, droga ! Por que os piores venenos estão nos frascos mais bonitos ?
- Superego: Pois é, pois é... Então ? Assunto encerrado ?
- Ego: Mas tem dado certo por aí...
- Superego: E tem dado muito errado também...
- Ego: É orgulho seu, cara! Não pode ser assim: “apelei, tô fechado pra balanço”...
- Superego: E por quê não pode ? Se você quiser pode ser assim, sim. Imagina só: uma vida sem essa "frescuragem", com tempo livre pra coisa mais "útil" do que essa ditadura romântica... o homem tem que ser livre. Li -vre !
- Ego: Se fosse simples assim... Mas é um inferno. Cê sai pra dar uma corridinha, fazer um cooper ... e topa justo com tão singela criatura. Precisava ser tão bonita, precisava ? Precisava caminhar na minha pista de cooper, desfilando sua cabeleira negra ? Precisa ter aquele sorrisão ( e é o que ela tem de mais irresistível) ? Eu tento, tento não pensar "Seu" Superego, mas ta difícil cara !
- Superego: Eu vou te falar com cê, viu... Já ta quase me convencendo. Você tá chato demais de uns tempos pra cá. Essa indecisão, essa birra com a vida, com as mulheres. Tô quase me rendendo ao inimigo e mandando cê mergulhar de cabeça. Só pra esperar você se estrepar ! Elas dizem que os homens são todos iguais... mas são elas que são todas iguais !
- Ego: Vamo deixar como está pra ver como é que fica... Relax, man. Por que você faz de tudo uma operação de guerra ? Uma decepção não pode te deixar recalcado pro resto da vida. Não é justo com você !
- Superego: Não é justo é passar por decepção de novo. Eu me nego, me nego, me nego. Como é que se diz ? “Errar é humano, repetir o erro é burrice” ? Então.... não seja burro !
- Ego: Nós temos que fazer as pazes, senão esse cara vai pirar ...
Last Night I Dreamed That Somebody Loved Me - (Noite Passada Eu Sonhei Que Alguém Me Amava) -
música: The Smiths
Last night I dreamed (Na noite passada eu sonhei)
That somebody loved me (Que alguém me amava)
No hope, no harm (Nenhuma esperança, nenhum dano)
Just another false alarm (Apenas mais um alarme falso)
Last night I felt (Na noite passada eu senti)
Warm arms around me (Braços de verdade me envolvendo)
No hope, no harm (Nenhuma esperança, nenhum dano)
Just another false alarm (Apenas mais um alarme falso)
So, tell me how long (Então me diga, quanto tempo passou)
Before the last one? (Antes da última pessoa?)
And tell me how long (E me diga quanto tempo passou)
Before the right one? (Antes da pessoa certa?)
The story is old - I know (A história é velha - eu SEI)
But it goes on (Mas continua)
The story is old - I know (A história é velha - eu SEI)
But it goes on (Mas continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário