domingo, 11 de outubro de 2009

Só se vive uma vez

Esta é uma frase mais que batida: "só se vive uma vez". Mas é a mais pura verdade. Durante muito tempo em minha vida eu vivia ensaiando. Minha vida às vezes parecia um infindável ensaio. Talvez por conta de minha formação, talvez por minha personalidade. Tinha medo de arriscar muitas coisas. Mas isto tem mudado. Oxalá !

Dia desses pensava comigo que, muitas vezes, somos apressados em julgar, em condenar as pessoas. Agimos como um "trem", atropelando tudo. Então pensei: "a vida tem que ser mais "light"" ! Temos o vício de olhar para alguém por exemplo e ficar buscando os "defeitinhos". Ficar implicando. Bobagem ! Não seria muito melhor tentar descobrir as qualidades ? Não é possível que alguém não tenha umazinha só !

Descobri que, se a gente "parar" nos defeitos de uma pessoa, não vai dar para conviver com ninguém. É por isso que hoje eu consigo dizer "você é chato pra caramba, mas eu gosto de você". Talvez a intolerância nasça do fato de querermos que todos sejam "iguais" a nós. Ou pensem parecido. Queremos nos ver espelhados no outro. Algo meio Narciso. Talvez daí venha a expressão "alma gêmea". Quer dizer: eu sou tão voltado a mim mesmo, que quero encontrar outro igualzinho. Qual o mérito nisto ? E quando encontra alguém igualzinho a você, diz: "não sei por que, achei ele tão chato."... rsrsrsrs! Não sabe não né ?!

Tolerância, respeito às diferenças... e bola pra frente, que esse mundão já tá feio demais pra ficar implicando com quem está perto de nós.

YOU ONLY LIVE ONCE

Some people think they're always right (Algumas pessoas pensam que estão sempre certas)

Others are quiet and uptight (Outras são quietas e nervosas)

Others they seem so very nice nice nice nice (oh-ho) (Outras parecem tão bem, bem, bem, bem)

Inside they might feel sad and wrong (oh no) (Por dentro elas devem se sentir tristes e erradas)

Twenty-nine different attributes (Vinte-nove atributos diferentes)

Only seven that you like (oh-oh) (Só sete que você gosta)

Twenty ways to see the world (oh-ho) (Vinte maneiras de ver o mundo)

Twenty ways to start a fight (oh-ho) (Vinte maneiras de começar uma briga)

Oh don't don't don't get out (Oh não não não vá embora)

I can't see the sunshine (Eu não posso, veja a luz do sol)

I'll be waiting for you, baby (Estarei esperando por você amor)

Cause I'm through (Porque eu estou acabado) Sit me down (Me acalme)

Shut me up (Me cale)

I'll calm down (Eu vou me acalmar)

And I'll get along with you (E vou me entender com você)

Oh Men don't notice what they got (Homens não sabem o que têm)

Women think of that a lot (E mulheres pensam nisso demais)

One thousand ways to please your man (oh-ho) (Milhares de maneiras de agradar a um homem)

Not even one requires a plan (I know) (E nenhuma precisa de um plano (eu sei) )

And countless odd religions, too (E incontáveis religiões horrorosas, também )

It doesn't matter which to choose (oh no) (Não importa qual escolher)

One stubborn way to turn your back (oh-ho) (Um jeito teimoso de dar as costas)

This I've tried, and now refuse (oh-ho) (Isso eu já tentei e agora me recuso)

Oh don't don't don't get out ( Oh não não não vá embora)

I can't see the sunshine (ohh) ( Eu não posso, veja a luz do sol)

I'll be waiting for you, baby (Estarei esperando por você amor)

Cause I'm through (Porque eu estou acabado) Sit me down (Me acalme)

Shut me up (Me cale)

I'll calm down (Eu me acalmarei)

And I'll get along with you (E vou ficar sozinho com você )

Alright (Tudo bem... )

Nenhum comentário:

Postar um comentário