sexta-feira, 13 de março de 2009

Conversa entre o ID e o Superego

"Vade retro belezura”. Utilizei esta expressão no meu último texto. Em tom de brincadeira. Mas tem um significado. Exorcizar o poder feminino. E que poder ! Uau ! Cruzada de pernas, o caminhar, jogar o cabelo de um lado pro outro... São tão cruéis ! Serpentes com veneno adocicado. Um homem no universo feminino é como um menino em loja de doces. Só pensa em correr pra lá e se fartar. Não, não, não ! Não vou me apaixonar por você, mesmo que tenha que arrancar meu coração fora. Imagina só, um marmanjo deste tamanho se desfazendo por causa destes cabelos negros, cheirosos, tão reluzentes ao sol... De repente, uma voz: - Ei rapaz !
- Deve ser meu superego....
- Recobra os sentidos ! Desfaça essa cara de bôbo ! - Ah ! (digo pra ele - o superego) deixa eu contemplar só um pouquinho ! Daqui parece tão inofensiva ! Superego: - Ei ! IDiota ?! Não vai cair na teia dela não, hein ! - Ai meu Deus, já ta hipnotizado ! Sai daí rapaz ! – Mas e o sorriso dela ? Deixa eu olhar só um pouquinho, não vai fazer mal ! – É assim que começa, ô bôbo. Depois cê vai ver só... toma conta do seu pensamento, vira um inferno ! Pra quê isso ? Nós tamo tão sossegadinho... Faz tanto tempo que a última “marvada” cruzou nosso caminho e fez aquele estrago. Cê sabe ! –Mas essa é diferente. Deixa eu me aproximar ? – Pra quê ? Cansou de apanhar não, ô “paiaço” ? Depois vai ser aquele chororô, e eu não vou consolar marmanjo não... cê que sabe ! – Olha lá! olha só ! Tá vindo pra cá ! Vai se sentar ao meu lado ! – Puxa conversa pro cê vê ! Desisto de falar com você ! – Pronto, sentou. Mas que perfume bom ! Enebriante. – Ai, ai, ai ! Já gostou do perfume dela... Lascou tudo ! - Falou o quê ??? Desiste de falar comigo ? Faz favor ! Ai que “mêda” ! - Tá ficando rebelde, hein ! Vaaaaii ... se declara então ! Te conheço. Se soubesse brincar... Mas não ! Logo se apaixoooona ! Desembestado ! - Mas ela olha pra mim de um jeito... Acho que essa não machuca não ! - Que que eu faço com você ? Vai lá pro cê vê... vou estragar tudo: fazer você suar, gaguejar. Olha só... Experimenta me desobedecer ! - Não é porque você é “super” que sabe de tudo. Vou mergulhar de cabeça. Ela é formosa que só... - Não queria fazer isso... Mas você me obrigou... Lembra daquela outra ? Aqueeeela ?? Parecia inofensiva. Sorriso encantador. Voz rouca. Irresistível. Pra piorar ainda tinha aquelas sardas em um rosto angelical. Um charme. Fêmea do louva-a-deus. Só desolação. - Isso é passado. Há que superar. - Ah é ? Então por que essa insegurança ? Sei que ainda pensa nela. E lá se vão sei lá quantas estações. Nem superou totalmente e já quer tentar de novo. Tá bom. Falo mais nada não. - Você venceu. Fez terrorismo hein ? Precisava ressuscitar a fulana ? Mas essa aí é tão diferente... - Ai meu Deus ! Vai começar tudo de novo ! ....
.
P.S. : A foto é da Ava Gardner. Fez Frank Sinatra penar maus bocados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário