terça-feira, 24 de março de 2009

Eta diazinho difícil, sô !

A Segunda-feira já é folclore no Brasil. Mas hoje ela se superou. Acordei sem vontade nenhuma de pular da cama, o café foi tão fraquinho, que às 09:30 a barriga já tava roncando. Telefonema um atrás do outro. Parece que todos os clientes resolveram se libertar do limbo, a zona fantasma. Não é clichê não ! A segunda tá sendo (porque ainda não terminou) um calvário. Mas tudo bem. Daqui a pouco ela acaba. Agora me ponho a pensar que o problema talvez não seja nem a segunda. É o domingo o culpado. Sim. Porque quando o domingo é chato, paradão, a segunda já começa massante. E o domingo em Montes Claros foi de morrer. Calorão dos diabos, nada pra se fazer. E pra coroar a situação você tem a brilhante idéia de: 1) pegar um filme; 2) um filme com Adam Sandler; 3) o roteiro é sobre futebol americano: presos x guardas. Muito ruim por sinal. Fraquinho. Já não gostava muito do Adam Sandler. Tá certo que ele não é nenhum Al Pacino, Dustin Hoffman ou De Niro. Mas o cara vem fazendo cada comediazinha sem-noção ! Resumindo: o que quero dizer é que se você já teve um domingo entediante, a segunda promete ser “braba”. É a tal “Lei da Atração” ou “Lei de Murphy” (mesmo que eu não acredite nelas). O Domingão é “brabo” mesmo. Como já cantavam os Titãs: “... Domingo eu quero ver o Domingo passar...”. Você deve estar se perguntando: - “ O texto não era sobre a Segunda ?”. E é. Aí é que entra a minha teoria: o grande culpado pelo mal-estar da Segunda é o Domingo. Tão diferente do Sábado ! O Domingo tem ar de despedida, de quero mais, de “já se foi o fim-de-semana e eu não fiz nada”... Mas tudo bem. Não é murmuração não ! É que o Domingo merecia muito mais. E a culpa talvez seja minha. Vejamos: - o descanso significa necessariamente ócio ? Pra mim não. Isto é que me mata. Uma cidade do porte de Montes Claros não tem uma opção de lazer. Não digo nem “Concerto no Parque” ou coisa que o valha. BH por exemplo oferecia tais concertos no Parque Municipal. Fui algumas vezes. É bem bacana ver pessoas de todas as classes se misturarem. Curtir juntos uma boa música. Aqui em Montes Claros não. A falta de opções também é democrática (digo, em termos culturais, a não ser que você ache desfilar pela avenida - Deputado Esteves Rodrigues - "point" nosso aqui do sertão - um programa interessante). Mas é isso aí. A segunda é braba e sempre será. Culpa do Domingo, com certeza. O Domingo gesta o monstro que a Segunda vem a se tornar. Dia nacional da ressaca. Êta diazinho difícil, sô !

Um comentário:

  1. Pior que as segundas ultimamente, com certeza só os domingos...
    Adorei o texto!

    ResponderExcluir