As mulheres são realmente fascinantes. Possuem uma inteligência perpicaz que supera exponencialmente a masculina. O homem é direto, mais força física. Já as mulheres, jogam xadrez. Torturam psicologicamente. Brincam com a presa. E o pior é que a vítima nem sabe da onde vem o golpe. Mas eu, sem falsa modéstia, tenho decifrado o pensamento feminino. Talvez por estar em uma família com muitas mulheres. Cercado delas desde muito cedo. Só pra dar um exemplo: do lado materno, somos ao todo 14 netos. Destes, 8 mulheres. O desequilíbrio não é tão grande assim. Mas me lembro de quando eu era menino o placar estar, em determinado momento, em 8 x 4 - a favor delas. Qualquer domingo na casa de minha avó parecia um dia no país das amazonas. Tenho ao todo 9 tios. Simplesmente 7 são mulheres. E quando elas se juntam para por o assunto em dia... a central de informações feminina vem à tona.
Quanto à existência de uma " central de inteligência feminina"... graças a anos de observação das nuances da psique feminina, a complexidade de seu pensamento, não sei !As mulheres raramente vão direto ao ponto. Principalmente em relação ao sexo masculino. Fazem rodeios e mais rodeios. Sabem nos “cozinhar” (era esta a palavra que tava procurando). Para espionar, testar a oponente ou pretendente (dependendo se a vítima é homem ou mulher) geralmente utilizam uma “agente-amiga-de-longa-data” (sim, porque pra confiar na outra, só se for de longa data). E o interessante é que 99% dos homens caem feito patinhos. Fazem exatamente o jogo delas. Por exemplo: se uma mulher percebe que um homem ta afim, mas está “meio devagar”, se aproxima de outro para fazer ciúme ( ainda vou entender por que uma mulher acompanhada chama mais a atenção, será uma propensão masculina natural à infidelidade ? ). E o idiota fecha a cara, emburra. Aí ela deita e rola ! Qual o antídoto ? Não dar importância. Fingir que ta nem aí. Isso as mata de raiva. Dá vontade de sentar no chão e rir da cara de indignação que elas fazem quando tomam uma esnobada ! (tipo: segura sua onda que a senhora não tá podendo tanto....) Mulher não aceita tomar fora. Apelam logo. Não foram criadas para aprender a perder (pelo menos nesta área). Já nós homens não... o homem toma um fora após o outro e ainda é capaz de ir para casa sorrindo.
Mas o que eu acho mais interessante é a essa necessidade feminina de ser o centro das atenções todo o tempo. O homem tem que paparicar, elogiar, cortejar. O tempo todo. Se você ficar um pouco aéreo (talvez não seja nada, só cansaço), elas já acham que tem outra na parada. São como cães perdigueiros, farejando o tempo todo. Neste campo, a teoria da conspiração rola solta. Elas agem assim: “Ele costuma chegar em casa às seis, já são seis e meia e ninguém atende o telefone na casa dele...” Qual a primeira coisa que elas pensam ? Que furou o pneu ? Pegou trânsito ? Não ! Já imaginam que você parou pra conversar com outra ! Aja paciência ! Aí já ligam cobrando: - Por que o senhor só chegou em casa agora ? Aí é usar logo o antídoto. Ironize: - tava com a outra... (esnobada, lembra ? ) – já encerra o assunto ali mesmo (quando ela percebe a cena ridícula que fez por causa de um simples atraso).
Mas escrevi este texto mesmo para divulgar uma descoberta: a CENTRAL DE INTELIGÊNCIA FEMININA PARA CONTROLE MASCULINO (ou: CIFPCM). É uma coisa fantástica, podem acreditar ! Dizem que tem um banco de dados maior que a Biblioteca da Casa Branca. Lá elas guardam a “ficha” de cada P (pretendente), PP (possível pretendente) e TQSF (talvez um dia quem sabe eu fique). É ... acho que a classificação deve ser mais ou menos esta. É um serviço altamente coordenado e complexo. Uma rede de informações bem articulada, que utiliza métodos da “Al-Qaeda” (implodindo as concorrentes através de fofocas, articulando situações). Em último caso elas partem para o “plano suicida”: mandam uma agente-amiga infiltrada para medir o “índice de fidelidade” do pobre rapaz alvo. Traduzindo: testam sua capacidade de resistir à investida daquela amiga que é um avião e assistem de longe (amiga: - Ele está babando por mim. Definitivamente é galinha. Câmbio desligo). Se você resistir a este avião poderá atingir níveis estratosféricos na escala dos “namoráveis”.
Alguns homens inocentemente pensam assim: “agente não tem nada sério, nem tá namorando ... por isso posso flertar com qualquer uma !” Meu amigo, você está muito enganado ! As mulheres, quando querem namorar um homem exigem que este esteja inteiramente devotado (as que querem namoro sério). E exigem isto quando o namoro nem é namoro ainda (não discuta, o raciocínio delas é assim e pronto). Pra mulher, pensamento já é traição. Nem precisa dizer o resto... Pra “queimar seu filme”, basta uma olhada inocente pro lado. Se ela implicar e cismar que você ta paquerando outra... nem adianta argumentar. Deixa a poeira baixar. Se tentar justificar, só piorará as coisas.
Para concluir, cheguei às seguintes conclusões: as mulheres são ligeiramente egocêntricas e vaidosas. Comparadas a um animal de estimação, seriam uma gata, cheias de si e exigentes, contudo imponentes. Seu instinto maternal fala mais alto. Não querem um homem que cuide delas, querem cuidar. Por isso se você for muito perfeitinho, não tem chance. Se for vagabundo também não. Faça o estilo “descontraído responsável”. Mas mais importante do que isso: nunca apele ! Jamais, de forma alguma. Barraco jamais ! Elas detêm todos os cinturões desta modalidade, são imbatíveis. Sempre saia pela tangente. Nunca discuta com uma mulher, ela sempre vai te enrolar. Desconverse, passe por bobo. Em último caso, simule um ataque cardíaco ! Se bem que elas também são especialistas em simulação... Melhor: finja que está chateado e vá embora. Por hoje chega de besteirol. Vou continuar investigando ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário