quarta-feira, 6 de maio de 2009

Nada a ver com nada - série ócio

Estava navegando na internet, com o jogo do Galo contra o Vitória ao fundo, Copa do Brasil. E eis que de repente me veio um pensamento: "não se leve a sério de mais, pois os outros levarão ...". Comigo tem dessas coisas: às vezes pensamentos surgem do nada e então eu paro para digerí-los. O que significaria tal coisa ? E refletindo sobre minha vida, fatos passados, percebi que tenho o costume de dramatizar muito a vida (mal costume por sinal). Já discuti isso com a analista (sim fiz análise, e por um bom tempo. Parei porque cheguei à conclusão que o analista é alguém que você paga para fazê-lo pensar sobre si mesmo. Portanto pagar analista seria uma saída para quem tem preguiça ou não gostar de deparar-se consigo).
Mas voltando ao "não levar-se a sério de mais". Creio que talvez seria não querer tomar uma carga maior à que a vida apresenta . Parênteses: - o Galo acabou de fazer 3 x 0 ! Atleticano é igual a mulher de malandro.... será que isto tem algo a ver com o que eu escrevia ? Tem sim... Talvez algo que estava perdido (a necessidade de fazer três gols) fez com que o time entrasse com a postura " vamo vê no que dá" e funcionou (até agora), sei lá... - putz, é difícil escrever com um olho no peixe outro no gato...
Também creio que não é atitude derrotista. Diria mais "consciente", equilibrada. Recorrendo ao futebol, faria uma comparação: um time que tem consciência de suas limitações e procura trabalhá-las tem mais chances de vencer um adversário superior. Não adianta posar de "eu faço e aconteço" e tomar uma goleada. Tem mais é que se retrancar mesmo !
Mas é aí que o começa o dilema. O "mardito do dilema": - mas a torcida vai vaiar, vai chamar o treinador de retranqueiro... Então o time se desembesta numa correria, tenta ser o que não é... e toma uma goleada ! Com a gente também é assim: tenta ser o que não é. Só pra agradar pai, mãe, namorada e a torcida do flamengo. Depois você se estrepa e não tem ninguém pra passar a mão na cabeça. Não tem um não senhor...
Aonde quero chegar com esta análise ? Aonde mesmo ? Ah, tá ... acho que não se levar a sério de mais é não querer ser o super-homem. Querer matar um leão por dia, como se quisesse testar seus limites. Querer provar pro outro (mais do que pra si mesmo, infelizmente) que chega lá. Agente tem muito disto. Aí você consegue o que quer e já nem sabe por que quiz mesmo.... É muito mais fácil dizer: - "meu limite é este aqui e quem quiser que entenda". Mas não, agente tem que bancar o " sr. nada me atinge, eu sou forte pra caramba". Bobeira. Nem troféu se leva por isso. E mesmo que levasse... nem sei se vale a pena.
Vou finalizar porque acho que ultimamente tô viajando demais. Ultimamente tá assim: não tenho o que escrever e surgem umas idéias esquizontes. Mas acho que este é um ócio melhor que a televisão. E por falar nisto, acho que vai acabar em pênalti. Melhor ir espiar....
P.S. : LEANDRO ALMEIDA VAI TE CATAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário