quinta-feira, 14 de maio de 2009

Happy Hour no País das Maravilhas

O Coelho Branco entra no Boteco do Gato Risonho e vai pedindo: - Uma vodka de cenoura e anda logo ! - Vodka de cenoura ? Não existe vodka de cenoura ! – Pra todos os efeitos não existe País das Maravilhas e nós tamo aqui conversando... Também coelhos não conversam, gatos menos ainda.... incoerência por incoerência ... O coelho coça a cabeça, olha de um lado pro outro e diz: - A vodka... pode ser ou tá difícil ? Olha, eu vim aqui pra espairecer, dar uma respirada. Agora vem você cortar o barato com este papo realista ? Vodka com pitaco tem desconto ? Porque se tiver, eu prefiro pagar mais caro... - Eu já disse: não existe vodka de cenoura, meu amigo ! - “Meu amigo”,não existe porque você não quer. Pega esta que ta aí na prateleira. Serve uma dose pra mim ! - Mas isto aqui é vodka comum. Mudou de idéia ? - Não é não. É de cenoura. Eu quero chamar de vodka de cenoura. Há lei que me proíba ? É de cenoura e pronto ! O gato resmunga, mas finalmente serve a vodka. De repente bate uma curiosidade no coelho e ele pergunta: - Que horas são ? E o por que de todo esse alvoroço aí na rua ? Ao que o gato responde: - Ora, ora ! E o senhor não sabe que aqui são sempre seis da tarde ? E o motivo do alvoroço ? Você não lê jornal, nem vê noticiário ? Tá o maior quebra-pau num tal de Bairro Tiquatira, lá em São Paulo: queimaram ônibus, carro, atacaram a PM... Olha o Datena (e aponta pra tv num canto) ! E nossos "irmão" resolveram reproduzir aqui também mano ! - Mas lá também não é o País das Maravilhas ? Como pode ser ? - É o País das Maravilhas, do futuro, pentacampeão, chame como quiser. Mas que a situação tá insustentável, isto está sim senhor ! Acontece que os guardas do Rei de Copas de lá prenderam um elemento que dizem estava vendendo “pó de pirlimpimpim”, imagine só... quanta maldade ! Se fosse só por isso tudo bem. Mas dizem que os “gambé” maltrataram até senhora. Isto não se faz. Então a população se rebelou ! - Concordo (diz o coelho). Aí o pessoal tem mais é que se rebelar. Afinal aquele país, assim como o nosso, é do “baralho” mesmo ! A Rainha de Copas de lá só pensa em eleição. Ainda mais ela, tão acostumada a fazer cabeças rolarem ... - A Rainha de lá eu absolvo. Não pode fazer muito. Dizem que ela tá com câncer linfático. Deu na televisão. Já o Rei, tá tão excitado com a idéia de tornar-se xeque do petróleo, que nem sei se atina pra essas coisas. Depois quando o chamam de sapo barbudo acha ruim... - É o seguinte: lembra daquela menina, a Alice ? Pois é... Acho que ela é a culpada desta situação aqui em nosso meio também. - Como assim ? Não é só uma menina ? - Acompanhe meu raciocínio: o buraco pelo qual veio a Alice é um portal para os bancos suíços ! Daí a menina ser loira. É suíça. Este ralo é o mesmo que sugou toda a economia mundial em 2009. Acidentalmente a menina veio no turbilhão e parou por aqui. - Ralo ? Buraco ? Ôh da cenoura... veja bem: vossa senhoria tá fraco das idéia... A Alice veio parar aqui e tá de boa, convivendo com agente. Relax man, relax... - Eu já não penso assim (diz o gato). Esse pessoal do mundo real tá cada dia mais esquisiiiito... Já pensei em me mandar pra lá, mas hoje não quero não. Prefiro conviver com mula-sem-cabeça, saci pererê. É mais seguro. - Espera só... depois essa menina tá infectada com a tal gripe... vai ser aquele pandemônio. - Vixe, que eu não tinha atinado pra isso ! Desce outra vodka aí que tá ficando muito surreal este País das Maravilhas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário