quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Brother's Fight

A natureza é cruel... mas o seu irmão pode ser ainda mais...
Ontem a secretária do escritório estava meio tristonha. A gente estranhou. Ela sempre é de conversar, brincar. Então eu perguntei a ela qual era o problema. Ela disse que havia brigado com o irmão. Brigou por coisa pouca. Segundo ela me disse, ela usou uma daquelas canecas de chopp, que se ganha em calourada. Caneca de estimação do irmão. Que ela acabou quebrando sem querer. Coisa pouca pra ela né ? Não sabe como os estudantes (principalmente do sexo masculino) prezam esses “troféus”.
Mas o fato é que eu disse a ela que brigar era bobagem. Que logo tudo se resolveria. Afinal, um irmão sempre quer o “bem” do outro. Mesmo que esse bem seja a casa dele, o carro ou o quinhão da herança... Nada como um “laço de sangue”. Curioso este termo (pensei agora). Laço de sangue dá idéia de prisão. De algo a que se é obrigado. Não seria melhor “elo de sangue” ? Deveriamos tirar o sangue também ( é muito violento). Que tal “elo de parentesco” ? É por isto que tem tanta discórdia em família: um “elo de sangue” só pode desandar em violência ...

GAME OVER

Qual a vantagem de se ter irmãos ? No caso dos meninos, se você pratica arte marcial, não precisará de “sparring”. Isto se você for o mais velho, claro. Caso contrário, você é o saco de areia... No caso dos mais novos, eles sempre pegam roupa usada. Livro usado. Mas tem um lado positivo: o mais novo tem grande chance de crescer com grande consciência ambiental. Afinal é “obrigado” a reciclar tudo que os mais velhos usam. Eu sou o mais velho lá de casa. Os meus irmãos, coitadinhos, usaram tudo meu. Desde roupa até livro. Eu ganhava tudo novinho ( chupa essa manga Ti, Có e Má !)

Ser o mais velho é o que há. E a melhor fase é na infância. Enquanto você pode dar porrada em todo mundo, você é “o cara”. Não que eu fosse violento. Prefiro dizer “incisivo”. Então os outros “melequentos” crescem e você perde seu reinado. De repente você olha pro lado no sofá, e aquele moleque começa a te responder com uma voz esquizofrênica (ora fina, ora grossa). Pode ficar mais forte que eu. Mas continuo mais alto.
Depois dos dezoito a briga é pelo carro. Principalmente se os irmãos não são de sair junto. Aí já viu né... A chave do carro é mais monitorada que preso em presídio federal. Mas o que pode causar uma guerra civil mesmo é pegar roupa ou tênis escondido. Meu irmão é mestre em surrupiar tênis. E na cara dura mesmo... quando vejo, já ta usando. Passa por mim e nem dá satisfação. Ah, “muleque” ! Irmãos: dá vontade de ma-tar, de tão fofos que são!
P.S.: Brincadeira. Adoro meus irmãos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário