terça-feira, 1 de setembro de 2009

A Globo é mais eficiente que a CIA

Nas últimas semanas o Brasil repentinamente viu toda a imprensa noticiar que o cantor Belchior havia “evaporado”, se “vaporizado” há mais ou menos um ano. Interessante a imprensa só “perceber” o sumiço do cantor agora. Talvez já tivesse sabido antes, mas por falta de matéria em pauta, resolveu noticiar. Também denota o quanto o Brasil tem memória curta. É certo que Belchior nunca atingiu o status de estrelato de um Roberto Carlos ou o apelo popular da Ivete Sangalo. Mas tem a sua cadeira cativa na MPB.
Pois é... não é que a Rede Globo encontrou o homem no Uruguai ? Putzgrila ! O cara tava lá “tranquilo, tranquilo” nos pampas uruguaios e vem uma repórter pentelhar o cara ! A Globo encontra todo mundo ! O pessoal da Polícia Federal poderia fazer estágio por lá... Me recordo que o repórter Roberto Cabrini ( hoje na Record ) foi quem encontrou o PC Farias ( nem a Interpol conseguiu). Agora a Sonia Bridi encontra o Belchior... Coloca esse pessoal na cola do Bin Laden, pô ! São que nem cães perdigueiros ! Mas o Belchior também hein... nem pra tirar o bigode ! Se realmente não queria ser encontrado, deveria saber que o bigode denuncia logo.
O caso é o seguinte: se realmente Belchior resolvesse “dar um perdido” e sumir por uns tempos, isto não seria uma questão de foro íntimo ? - claro, se não houvesse contratos a cumprir. Comecei a pensar: Eu mesmo ( e creio que metade da humanidade) já pensei em sumir, “me pirulitar”, escafeder-me em algum momento. Se pensarmos bem, quase todo mundo faz isto em um feriadão: tirar férias de tudo e se embrenhar no mato para pescar ou ir para um sítio ou mesmo o litoral. Quanto às supostas dívidas ( se existirem realmente ), os credores certamente já estariam na cola do cantor.
E a repórter da Globo perguntou pro Belchior: - “ Mas o que você ta fazendo aqui no Uruguai ?”. Se fosse eu não deixaria por menos e responderia: - “ É que entrei para um grupo de esquerda e to planejando seqüestrar repórteres” (he, he)... Imagina só a cara dela... No início o Belchior resistiu em falar com a tal repórter, mas cedeu. Parecia feliz e dizia desconhecer o alvoroço que seu sumiço causou no Brasil. Coitado... ferraram a paz do cara. Se fosse comigo, da próxima vez me escondia no Himalaia. Ia pedir abrigo pros monges budistas.
E o pior é que a internet superdimensiona tudo. Sabe aquela jogo “Aonde está Wally?” Pois é... criaram o “Aonde está o Belchior ?” . E os blogs também não perdoaram: o Danilo Gentili ( do CQC) teve a melhor tirada. Ele disse que Belchior não poderia ter ido muito longe afinal (...) “é apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no Banco” (...) e sabe-se que ele (...) “tem medo de avião” (...).
Se a CIA fosse eficiente como a "Rede Groba" imagina só que maravilha ! Já teriam granpeado todos os terroristas da "Al Qaeda", descoberto quem matou John Kennedy (como se não soubessem) e revelado se os extra-terrestres realmente estão entre nós. Só não conseguem comprovar as acusações contra o Bispo Macedo ( não se sabe se por falta de vontade ou de provas). Ah "Rede Groba", deixa o Belchior em paz !

Um comentário:

  1. Creio que ate artistas tem o direito de sumir, pois são humanos e chega uma hora que cansa! Ja a Globo... so "Além do Cidadão Kane" explica como ela consegue o que quer...

    ResponderExcluir