domingo, 20 de setembro de 2009

00:51

Ontem eu estava resfriado. Não deveria ter saído de casa, mas saí. Por insistência de uns amigos meus. É chato, eu expliquei: - a etiqueta recomenda não se sair quando se está assim... Mas acabei cedendo. Aí foi daquele jeito, parecia uma “Miss”: cumprimentando todo mundo com acenos. Pior que tava muito calor, e tive que tomar algo para me refrescar. Aí já viu: hoje acordei afônico. Meu irmão quando conversou comigo de manhã disse: ta parecendo o “Darth Vader”! Um amigo mais tarde achou que tava mais para “Poderoso chefão”.

Descontando a perda da voz e a febre que veio depois, foi uma noite legal. Além de estar com amigos, tive a oportunidade de conhecer uma garota muito especial. De rara beleza mesmo. Em todos os aspectos. Mais do que a beleza física, de rara inteligência e sorriso cativante. E também tinha muito bom humor. Os olhos eram vivos, cintilantes.

A questão é que fiquei pensando: hoje em dia é tão difícil as pessoas “se encantarem”, como diria Guimarães Rosa. Não entendo esse negócio do ficar. Acho que por isto os jovens muitas vezes são tão imaturos. Ninguém tem paciência de construir nada. Depois querem que o casamento dure... Querem construir o “pra sempre” “ajuntando momentos”. É o que eu penso: é capaz de ter muito namorado ou namorada que nem conhece a comida preferida do outro. Aliás, é o mal do nosso tempo: a pressa. Pressa de se "encantar". Mas encantamento é sinônimo de tempo.

O que se constrói depressa tem grande chance de esvair-se da mesma forma. Por isto a conversa, o olhar, o sorriso, tudo deve e-s-p-a-l-h-a-r – se. Como assim ? O seu sorriso não acaba no sorriso. Ele “espalha-se” quando fica gravado na retina do outro. Quando todo mundo se recorda dele pela semana afora. A pressa não é só inimiga da perfeição. É inimiga do coração.

P.S.: continuo acreditando que existe música para tudo. A música compõe a matemática do Universo. Ao ligar o rádio na volta pra casa tocava esta música dos Strokes.

12:51 - The Strokes

Talk to me now I'm older

You friend told you 'cause I told her

Friday nights have been lonely

Change your plans and then phone me

We could go and get 40's

Fuck goin' to that party

Oh really, your folks are away now?

Alright, let's go, you convinced me

12:51 is the time my voicefound the words I sought...

Is it this stage I want?

The world is shutting out... for us

We were tense for sure

But we was confident...

Kiss me now that I'm older

I won't try to control you

Friday nights have been lonely

Take it slow but don't warn me

We'd go out and get 40's

Then we'd go to some party

Oh, really your folks are away now?

Alright, I'm coming...

I'll be right there...

Um comentário:

  1. Nossa muito bom esse post. Concordo que tudo anda muito rapido e o q começa rapido se esvai rapido. Mas em tempos de "ficar", encantar se fica cada vez mais dificil.

    ResponderExcluir