terça-feira, 22 de setembro de 2009

Deus te dê em dobro ... o que me desejares

Essa eu tinha de registrar: peguei carona hoje com meu irmão pra ir trabalhar, após o almoço. Na rua em que procurávamos vaga, tinha uma BMW (BELINA MUITO VELHA, como dizíamos no colégio). Do modelo mais antigo que se possa imaginar. Dentro, um senhor de idade que guiava, distraidamente. O senhor andava bem devagar, sem cerimônia. Logo percebi um “daqueles” adesivos bem curiosos ( e de mau gosto, ao meu ver) que se costuma colocar em carros. Eu sorri e apontei para que meu irmão visse: “DEUS TE DÊ EM DOBRO TUDO QUE ME DESEJARES”. E continuamos seguindo pela rua à procura de vaga. Havia uma vaga enorme à nossa frente. O senhor da Belina estacionou nela. Cabiam ao menos três carros na vaga. Meu irmão foi embicando o carro atrás da Belina, quando o senhor começou a dar ré (provavelmente sem olhar no retrovisor) e “fechou” o nosso carro. Quase automaticamente meu irmão foi soltando um “seu filha da m....”. Aí eu apontei de novo pro adesivo do carro... Nós ficamos sorrindo feito bobos. O velhinho desceu do carro dele e olhou pra gente sem entender nada. Foi então que reparei em outro adesivo no carro dele, que dizia assim: “SEJA FELIZ”. Seria uma ordem ou um desejo ? Sei lá !
Depois de tudo isto, brinquei com meu irmão: - Imagina só se você manda o cara pra merda ?! E se Deus te desse tudo em dobro hein ?! NUMA SITUAÇÃO ASSIM, O QUE VOCÊ DEVE GRITAR PRO CARA ? -"TOMARA QUE VOCÊ "PEGUE" A GISELE BÜNDCHEN" ?( afinal, meu desejo virá em dobro....) Pensando bem, melhor não. Afinal ela é casada. Poderiam aparecer dois maridos furiosos para te bater....Fiz também outra observação: - Cê sabe q'eu zoei muito o pessoal que leu o livro e assistiu ao filme “ O Segredo”( na minha família foi que nem gripe - um passando pro outro essa inhaca... Pergunta se alguém se lembra do livro hoje...). Até eu que não gostei prestei mais atenção ! Contudo, hoje eu comecei a admitir que esse troço pode ter sentido... Vejamos: eu desdenhei o adesivo do cara. Poucos segundos depois ele fez uma “barbeiragem”... Meu irmão quase mandou ele pra um lugar que “em metade” já é ruim. Imagina “em dobro” ! Mas o que mais deu vontade de rir foi do outro adesivo: o “SEJA FELIZ”. Isto sim é que é ironia... Parece que o motorista que utiliza estes adesivos já sai de casa sabendo que vai fazer barbeiragem. E principalmente que vai ser xingado. E que pessoas desejarão a ele " coisas que ninguém quer em dobro”. Aff !
O caso é o seguinte: o trânsito já anda violento por demais. Pra que essa animosidade? Sugiro adesivos tais como: “ DEUS TEM PACIÊNCIA COMIGO. E VOCÊ ?”. Ou “ IDOSO DIRIGINDO. PACIÊNCIA: UM DIA VOCÊ TAMBÉM SERÁ UM". Ou quem sabe ainda: “ QUEM NUNCA FEZ MERDA NO TRÂNSITO, QUE DÊ A PRIMEIRA BUZINADA” ! Esse daí ia calar as buzinas ! Ou ainda este: "SÓ VOU PARA AQUELE LUGAR SE VOCÊ ME ACOMPANHAR"....

Nenhum comentário:

Postar um comentário