quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tá difícil de entender

Tem umas coisas malucas que acontecem com a gente... Coisas surreais. Eu tenho até tentado escrever sobre outras coisas. Sobre amenidades. Mas tem horas que estas “coisas” povoam nosso pensamento.
Questionamentos sobre fatos inusitados, situações. Nisto eu queria que alguém me ajudasse. O caso é que tem uma situação muito estranha rolando... uma senhorita que de uma hora pra outra cisma de se declarar pra mim. O curioso é que não o faz abertamente, só através de mensagens. Quando está comigo não toca no assunto. Me pede para que guarde segredo, não comente com ninguém. Eu respeito. Só que tenho a impressão de que todas as outras mulheres ao redor sabem do que se passa. Então por que me pediu sigilo ? Isto está claro: é uma tática de guerra. Isolar o adversário. Privá-lo de informação. Claro que eu sei que o caso não é tão simples assim. Tem caroço neste angu. E muito caroço. Neste ponto a tática do silêncio é a melhor.
Então pode-se questionar: que “tática do silêncio” é esta sua postando em um Blog público ? Exatamente... aqui eu exponho minhas “impressões superficiais”. O que é lugar-comum. Claro que não vou dizer o que realmente acho. Em certo momento pensei ter matado a charada. Depois fiquei confuso com a atitude de certa pessoa ( que surgiu nesta cena Shakespeariana como que caída do céu ). Será que estão tentando me confundir ? Será ? Com certeza ! Se tratam de mulheres... as mais obtusas das criaturas. Depois tem as insinuações, indiretas, olhares. Sou eu que sou paranóico ? Estou imaginando coisas ?
Mulheres... perigosíssimas. Rezei tanto a Deus pra me dar uma vocação celibatária...Mas Ele parece não querer me atender. Invejo os religiosos: eles tem a missão mais nobre, são queridos e respeitados por isto. E quando chegam em casa não tem que tolerar ceninha de ciúme, nem cobranças e nhém, nhém, nhém... Só na paz ...
O fato é que sei que isto soa estranho ... alguém que não quer se relacionar. É que depois que conheci algumas personalidades supostamente assexuadas (como Morrissey, Michael Jackson), além de outras que parecem o ser ( como a Xuxa), as invejo. Imagina só: se você eliminar questões românticas da sua vida, já poupará mais de 50% dos sofrimentos existenciais. Seria uma maravilha... ocupar o tempo com coisas mais úteis. O tempo que se gasta com estas questões são um desperdício.
Me sinto anglo-saxão na alma. Sempre comento isto com meu irmão. Não me dou muito bem com este “calor latino” brasileiro. É muita informalidade, muita proximidade, beijinhos e abraços. Essa mania de te colocar apelido, chamar pelo primeiro nome... Acho tão legal Mr. Smith, Mr. Jackson, Mr. Gates. Mas aqui não... o sujeito mal te conhece e te coloca um apelido. Ou pior: te chama por diminutivo: Joãozinho, Paulinho... Como alguém pode se declarar apaixonada por você se vocês nunca trocaram mais que seis palavras ? Isto não faz sentido. Me veio uma coisa engraçada agora: cê ta servindo de “moita”, senhorita. Isto mesmo. Tem alguém se escondendo por trás de você. Por que se presta a este papel, não sei. Pra mim é só mais uma prova de que as mulheres são completamente malucas. E eu já desistir de entendê-las há muito tempo.
P.S. : Dá pra parar de me mandar mensagem ? Se você conhece meu blog (e eu acho que conhece) ... Ah, e de ligar confidencial também ( só pode ser você).
P.S.: Ao final tudo termina da mesma forma ...
Going Nowhere(tradução) - Oasis
Indo a lugar nenhum
Eu odiei o jeito que você pegou de volta
Tudo que você tinha me dado
E o jeito que você sempre diz
Que não tem nada a ver comigo
Diferentes versões do mesmo homem
Vieram antes de você
Todas as perguntas são similares
As respostas são sempre as mesmas
Eu vou comprar um carro, talvez um Jaguar
Talvez um avião ou um dia de fama
Eu serei um milionário, então você pode me levar lá
Eu quero ser selvagem pois a minha vida é muito tediosa
Aqui estou eu, indo a lugar nenhum em um trem
Aqui estou eu, envelhecendo em um trem
Aqui estou eu, ficando perdido e sozinho, triste e apenas
Quero algum tempo pois minha vida é muito tediosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário