terça-feira, 28 de julho de 2009

Urucubaca no esporte

A televisão brasileira tens uns caras sem noção ... O Galvão Bueno por exemplo... Tá lá, há “uma semana” na Hungria, em frente ao hospital, reportando notícias do Felipe Massa. Sei não ... mas desconfio que o Massa não teve alta ainda porque o Galvão é muito pé frio. Tá empatando, pô !

Repara só: o Galvão foi pra Hungria narrar Fórmula 1. No mesmo dia (Domingo), a seleção de vôlei masculina disputou a final da Liga Mundial, na Sérvia ... e ganhou !!! Imagina se fosse o Galvão narrando... Eu não sou supersticioso, mas tem umas coisas que os narradores dizem que parece fazer efeito “pára-raio de desgraça”. Vou dar um exemplo: no último Domingo, assistia eu o jogo entre o Santos e o Flamengo, realizado na Vila Belmiro. Então o narrador a certa altura informou: - “ o Flamengo NUNCA ganhou do Santos aqui na Vila pelo Campeonato Brasileiro ...” Adivinha o que aconteceu ? O Flamengo ganhou ! Êêê boca ! Eu tenho muito medo quando esses comentaristas esportivos informam a existência de algum tabu. Parece que ao proclamar um tabu todas as forças do universo começam a tramar para que ele caia por terra.

Mas voltando ao Felipe Massa: outro que tem que tomar um banho de sal grosso é o Rubinho. Vamo lá, me diz aí: matematicamente, quais são as chances de uma mola se soltar de um carro e atingir justamente a cabeça do piloto que vem no carro de trás ? Fala sério !

Ah, voltando agora ao Galvão ( deixo claro que respeito todas as religiões) - achei interessante quando o Galvão pediu : “ - a você de qualquer religião, faça as suas orações pelo Felipe”. Ele quis dizer o quê com isto ? Se você for macumbeiro, por exemplo .... faça seu “despacho” pelo Felipe ? Aí tem que fazer o quê ? Pegar um capacete, encher de farofa, frango e botar numa encruzilhada ? Já tem gente com o “corpo fechado”. Agora “vamo” criar uma nova categoria: “gente com capacete fechado”.... Então vão ter aqueles comentários: - “ Cumadi, cê viu o filho da vizinha ? Caiu de moto, rachou o capacete ... e não morreu !” – “Pois é menina ... acho que ele tem o capacete fechado !”

O povo brasileiro deve ser o mais supersticioso do mundo. E pior que isto, são as frases de efeito. Tem uma particularmente que eu estava pensando que só pode dar errado: “pense positivo”. Então comecei a pensar: no colégio a gente aprende em eletricidade que “carga positiva atrai negativa”... logo: pensamento positivo atrai o que é negativo !!! Eureka ! É esse o problema do Brasil – il –il : nós tamo pensando positivo demais. Tem que pensar mais negativo para atrair o positivo ( a carga oposta ).

O brasileiro é muito místico. Vê o azar em cada esquina. Em tudo tem algo sobrenatural, mágico, transcendental. Peraí, não é assim. Alguns começaram a dizer do Rubinho: - “ a peça só podia ter se soltado do carro daquele pé-frio mesmo”. Calma, o cara não é pé-frio não... é RUIM mesmo ! Azar pra mim tem essa definição: “azar é quando a sua incompetência vem à tona”. Tava lá , escondidinha ... surgiu a chance ... vem à tona. Pára de implicar com o Rubinho, Brasil ! Pilotos como Senna e Schumacher não dão na horta. É simples assim. Melhoras para o Felipe Massa ... vamo correr com um pé de coelho no macacão agora... mas isto também pode dar azar ... se a Sociedade Protetora dos Animais descobrir .

Nenhum comentário:

Postar um comentário